Polícia Civil prende suspeito de múltiplos roubos no Centro de Teresina

Segundo o delegado, o suspeito é conhecido por sua atuação violenta frequente no centro da capital, sendo considerado um “lanceiro”.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, deu cumprimento nesta quinta-feira (10), a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais A.R,G.C, de 23 anos, suspeito de praticar diversos roubos na região central de Teresina.

 

Polícia Civil prende suspeito de múltiplos roubos no centro de Teresina. Foto: Divulgação/PC-PI

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, A.R.G.C é conhecido por sua atuação violenta frequente no centro da capital, sendo considerado um “lanceiro”, pessoa que furta populares que transitam no Centro da capital.

“O suspeito se envolveu em um assalto ocorrido em 2024, no qual agiu em grupo com outros seis indivíduos. Na ocasião, a vítima teve o celular e a bolsa subtraídos, além de ter sido espancada pelos criminosos. No caso dele, ele não furta, ele assalta mesmo, agride a vítima e toma os pertences. Foi identificado em vários casos, especialmente após esse episódio de violência em que atuava com outros seis suspeitos”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas reconheceram o suspeito através de fotografias, o que estruturou o pedido de prisão preventiva do mesmo, que já vinha sendo investigado por múltiplos crimes semelhantes ocorridos ao longo do ano de 2024.