Polícia apreende 18 armas de fogo em operação contra caça ilegal em Valença

Operação Vale do Sambito, foi deflagrada com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A Polícia Civil divulgou o balanço final da Operação Vale do Sambito, deflagrada nessa terça-feira (02), no município de Valença. A ação aconteceu com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

 

Operação Vale do Sambito: Foto - Divulgação/PC Piauí

Segundo o delegado Talles Gomes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) foram apreendidas 18 armas de fogo, sendo 17 espingardas e um revólver. Além disso, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia, o que gerou nove procedimentos policiais.

A Operação Vale do Sambito tem o obejtivo de combater a caça ilegal de animais silvestres. Nesse sentido, durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu mais de 10 aves silvestres vivas e encontraram mais de uma dezena de animais silvestres abatidos pelos caçadores ilegais.

Com o intuito de desarticular os esquemas dos caçadores, a Polícia ainda apreendeu dezenas de armadilhas e apetrechos usados para a captura e/ou caça desses animais, além de munições. No total, a operação contou com  a participação de 80 policiais que cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em endereços na zona rural de Valença.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Estadual de Segurança Pública.