Pais de bebê de 1 ano estuprada em Teresina entregam guarda para o Conselho Tutelar

Um jovem de 21 anos, identificado como Otávio Breno Silva Sales, foi preso acusado de praticar o crime; ele é primo da mãe da criança.

A bebê de apenas um ano, vítima de estupro dentro de casa no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, foi encaminhada a um abrigo após os próprios pais declararem ao Conselho Tutelar que não têm condições de cuidar da criança. O caso foi confirmado pelos órgãos de proteção à infância. 

 

Bebê foi estuprada na zona Sul - Foto - Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

A violência sexual ocorreu na noite da última quarta-feira (30), quando a mãe da criança, uma adolescente, flagrou o primo cometendo o abuso. Ela se levantou durante a madrugada para beber água e, ao passar pela sala da casa onde morava com o parente, se deparou com o crime. 

Logo após, ela retirou a bebê do local e procurou imediatamente a Central de Flagrantes para denunciar o estupro. O acusado, identificado como Otávio Breno Silva Sales, de 21 anos, foi preso em flagrante. 

Exames comprovaram a violência sexual. Os pais da bebê são separados, e a adolescente morava com acusado e outros familiares. A TV Lupa1 apurou que os avós paternos demonstraram interesse em assumir a guarda da neta, mas aguardam a Justiça.