Operação Cerco Fechado: 110 pessoas são presas em 23 cidades do Piauí

Durante as diligências, os policiais apreenderam várias armas de fogos e veículos.

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), nova fase da operação Cerco Fechado, pela Polícia Civil do Piauí. A ação policial tem como principal objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a vários crimes. A operação teve início no dia 05 de setembro, e contabiliza uma semana de ações policiais.

Ao todo foram cumpridos 105 mandados de prisão, 171 mandados de prisão, além disso, foram apreendidas cerca de 12 armas e 18 veículos. Os mandados foram cumpridos em 23 cidades. A expectativa é que sejam presos 120 indivíduos.

 

Delegados falam sobre a operação Cerco Fechado - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que também participou da operação, afirmou que no decorrer da ação policial, o Draco cumpriu dois mandados de prisão de suspeitos que já vinham sendo investigados por integrarem organizações criminosas.

“Nós demos cumprimento de duas prisões de indivíduos que a gente já vinha investigando, e também cumprimos dois mandados de busca e apreensão na zona Sul da capital”, afirmou o delegado.

CONFIRA AS PRISÕES EM CADA CIDADE DO PIAUÍ:

A operação é coordenada pela Delegacia Geral e conta com a participação de cerca de 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.