“Operação Cerco Fechado” encerra com 190 presos no Piauí

Operação apreendeu 29 armas de fogo, 50 veículos, 97 aparelhos celulares e R$ 784 mil em bens e valores ilícitos.

A Polícia Civil do Piauí divulgou os números dos resultados da “Operação Cerco Fechado”, deflagrada nesta quinta-feira (27). A ação policial, que aconteceu em 49 cidades e resultou na prisão de 190 pessoas, visa reduzir os índices de criminalidade no Piauí. Os municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri tiveram a maior quantidade de alvos da operação.

 

“Operação Cerco Fechado” encerra com 190 presos no Piauí - Foto: Divulgação PM-PI

A Operação apreendeu 29 armas de fogo, 50 veículos, 97 aparelhos celulares e R$ 784 mil em bens e valores ilícitos.

 

“Operação Cerco Fechado” encerra com 190 presos no Piauí - Foto: Divulgação PM-PI

Para Luccy Keiko, delegado-geral, a operação tinha o intuito de reduzir os níveis de criminalidade e deixar a população segura nos dias de carnaval.

“Essa é uma das mais fases da Cerco Fechado em que mais tivemos êxito. Fazemos a operação periodicamente a fim de reduzir a criminalidade em todo Piauí. Desta vez, a operação teve ainda o intuito de diminuir os crimes principalmente no período do Carnaval que se aproxima, retirando indivíduos perigosos, armas e drogas de circulação para que a sociedade piauiense aproveite o feriado e as festividades com mais segurança e tranquilidade”, declara o delegado.

 

“Operação Cerco Fechado” encerra com 190 presos no Piauí - Foto: Divulgação PM-PI

A ação mobilizou centenas de policiais civis e contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí e da Secretaria de Justiça.

Confira mais imagens da operação: