Dupla é presa após tentar assaltar policiais apaisana e porte de arma ilegal

Policiais estavam em deslocamento em um veículo descaracterizado quando, um homem armado apontou o revólver em direção ao carro.

Um homem identificado como F. M. P., foi preso pela Polícia Militar do Piauí, por volta das 12h30 da  tarde desta quarta-feira (07), após tentar assaltar policiais em um veículo descaracterizado no povoado Carneiro Morro, zona rural de Luzilândia, norte do Piauí. A ação envolveu equipes da 3ª Companhia do 25º BPM e apoio do GPM de Morro do Chapéu.

 

Dupla é presa após tentar assaltar policiais apaisana e porte de arma ilegal. Foto: Divulgação/PM-PI

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais estavam em deslocamento entre os municípios de Esperantina e Luzilândia, utilizando um veículo descaracterizado quando, um homem armado apareceu à beira da rodovia e apontou o revólver em direção ao carro, aparentando anunciar um assalto.

Ao perceber que se tratava de policiais, o suspeito fugiu em direção a uma região de mata. Durante a perseguição, os militares efetuaram disparos de advertência, mas não conseguiram contê-lo de imediato. Com apoio de mais uma guarnição, o suspeito foi localizado nas proximidades de um imóvel onde costumava dormir. 

Ao ser abordado, ele confessou ter escondido a arma em uma mochila dentro da residência. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo de uso restrito e encontraram outro indivíduo, apontado como sendo o verdadeiro dono da arma.

 

Dupla é presa após tentar assaltar policiais apaisana e porte de arma ilegal. Foto: Divulgação/PM-PI

Ainda durante a operação, um terceiro suspeito, conhecido como “Sossegado”, também foi encontrado na residência, mas nada de ilícito foi localizado com ele.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Luzilândia, sendo autuada por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.