O influencer evangélico Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, conhecido como Victor Bonato, foi preso suspeito de estuprar três jovens que frequentavam o Galpão, grupo que ele criou há dois anos.
As vítimas são duas estudantes de medicina, de 19 e 20 anos, e uma empresária de 24 anos. Elas foram à Delegacia da Mulher de Barueri, em setembro, para denunciar Victor Bonato. Segundo elas, o suspeito usava sua influência religiosa para manipulá-las e obrigá-las a ter relações sexuais com ele.
A polícia e o Ministério Público de São Paulo apontaram risco de fuga do influencer, e a Justiça decretou a prisão de Bonato no último dia 20. Segundo o inquérito policial, os crimes teriam ocorrido entre janeiro e setembro deste ano, em diferentes lugares, como a casa de Bonato, em Alphaville.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri e detalhes não podem ser divulgados por se tratar de um crime sexual, segundo a Polícia Civil.
Em uma rede social, o influencer afirmou antes de ser preso que "cometeu alguns pecados". Ele afirmou que o Galpão não tem responsabilidade pelo ocorrido e disse que agora passa por um momento de "reflexão".