Idoso foragido é preso por estupro contra criança de 9 anos no Piauí

Segundo a polícia, o suspeito estava foragido desde o dia 6 de maio de 2013, quando foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

Um homem conhecido como “Galego”, de 63 anos, foi preso nesse domingo (30), na cidade de Cocal, no interior do Piauí. José Osmar é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos há 16 anos.

 

Viatura da Polícia Militar de Cocal. - Foto: Ascom/PM-PI

O suspeito foi abordado pela polícia, que constatou que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Maranhão contra ele. 

Segundo a polícia, o suspeito estava foragido desde o dia 6 de maio de 2013, quando foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

No processo consta que o detido abusou de uma criança de 9 anos em fevereiro de 2009. A acusação relata que a criança resistia às ações do homem, mas foi enganada pelo homem que lhe deu quantias.

O homem foi preso em flagrante no dia 1 de março, dias após o crime, quando foi visto com a vítima em um quarto de motel próximo a uma escola em Coelho Neto, no Maranhão. O suspeito estava foragido desde maio de 2013.