Amigos e familiares de Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho, assassinados a tiros na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no último domingo, afirmam que os homens não tinham envolvimento com o mundo do crime.
Ao Lupa1, o delegado Célio Benício também confirmou que as vítimas não tem passagem pela polícia, muito menos faziam parte de uma facção criminosa. A Delegacia de Luís Correia e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Parnaíba estão investigando o caso.
Além de Francivânio e Gustavo, outras duas pessoas foram baleadas: Isabel Ribeiro e Manoel dos Anjos. A moça teria sido atingida de raspão e recebeu alta. Já Manoel continua internado e aguarda cirurgia.
Velório e sepultamento
Os corpos das vítimas chegaram em Teresina nessa segunda-feira (26). O velório e sepultamento de Francivânio Mendes e Gustavo Francisco ocorreu sob forte comoção popular.
Ao Lupa1, vizinhos informaram que os homens era trabalhadores e muito conhecidos na região pelas fortes amizades. Inclusive, a excursão em que eles foram para a praia era feita todos os anos por vizinhos da região do Buenos Aires.
Amigos de infância marcaram presença no local do enterro, gritando e clamando por justiça pelas famílias das vítimas.
Veja o vídeo:
Em vídeo obtido pelo Lupa1, as vítimas Francivânio Mendes e Francisco Gustavo aparecem ao lado de outras pessoas ouvindo música, dançando e consumindo bebida alcoólica antes de serem brutalmente executados.