Homem suspeito de estuprar e induzir filha ao suicídio é preso no Piauí

Além das suspeitas de ameaça e estupro, o detido tinha posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar do Piauí prendeu na madrugada desta terça-feira (11), um homem identificado pelas iniciais F.L., na localidade de Jenipapeiro, zona rural de São João da Varjota, no Piauí. O capturado é suspeito dos crimes relacionados à violência doméstica, incluindo ameaça, assédio sexual, tentativa de induzimento ao suicídio e posse irregular de arma de fogo. 

Homem suspeito de estuprar e induzir filha ao suicídio é preso no Piauí - Foto: Divulgação PM-PI

A investigação iniciou após a Polícia Civil acionar a Força Tática do 14° Batalhão da PM de Oeiras para apurar uma denúncia sobre uma mulher que sofria abusos praticados pelo próprio pai. Segundo relatos, o pai ameaçava a filha, afirmando que ela deveria ceder aos abusos ou tirar a própria vida.

A guarnição policial seguiu até o local com o apoio do comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de São João da Varjota para investigar o caso. Ao chegarem na localidade, o suspeito estava sozinho em sua casa. Ao ser indagado sobre a posse de arma de fogo, ele entregou voluntariamente uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como bate-bucha, além de um tubo de pólvora e um frasco contendo chumbo.

F.L. foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Seccional da Polícia Civil de Oeiras para adoção dos procedimentos cabíveis. O caso continuará em investigação para apurar as denúncias de violência doméstica e abuso sexual.