Na manhã da última sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem, de 44 anos, que possuía um mandado de prisão por estupro de vulnerável. A ação aconteceu no decorrer de uma abordagem.
Na ocasião, os agentes da PRF, durante patrulhamento tático na BR-343, em Teresina, avistaram o veículo modelo Fiat Palio, que apresentava películas, conhecidas como fumê, nas áreas envidraçadas, comprometendo a dirigibilidade. A equipe decidiu abordar o veículo para verificar as devidas autorizações, conforme a legislação de trânsito.
Durante a fiscalização do veículo e do ocupante, foi constatado, por meio dos sistemas públicos disponíveis, que o motorista tinha em seu desfavor um mandado de prisão emitido pela Vara da Região Oeste de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Butantã (TJSP), com validade até 24/06/2044.
A ordem judicial era referente a uma condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.