A Delegacia de Luís Correia divulgou novas informações sobre o caso do advogado Raimundo José Costa Siqueira, 41 anos, desaparecido desde o dia 06 deste mês. Segundo o delegado Aldely Fontele, a suspeita é de que o corpo tenha sido jogado no mar.
A Polícia Civil do município informou que irá realizar buscas e que pelo menos quatro suspeitos foram identificados. “Os suspeitos já estão identificados. São de quatro para mais[…] No momento, tentamos localizar o grupo”, disse.
Através de nota, a delegacia pronunciou que diversas provas foram encontradas e apreendidas.
“O desaparecimento do advogado entre o litoral do Piauí e do Ceará vem sendo investigado arduamente. Várias pessoas foram ouvidas e muitas outras ainda deverão ser ouvidas nestes próximos dias. Materiais probatórios foram encontrados, apreendidos e submetidos a exames periciais. Buscas pelo causídico continuam sendo feitas e há a possibilidade delas estenderem-se pelo mar. Nenhuma linha de investigação foi descartada e contamos com o apoio de todos para a elucidação deste caso tão complexo. Vou acionar até segunda ou a Polícia Civil poderá alugar uma pequena embarcação para esta diligência”, afirmou o delegado por meio de mensagem”.
Entenda
Na noite do dia 06 deste mês, um incidente na zona rural de Luís Correia, resultou na morte do advogado Raimundo Siqueira e deixou um policial ferido. Até o momento, a suspeita é de que as vítimas teriam sido surpreendidas por sujeitos disfarçados de policiais, que desferiram tiros contra as vítimas.
Segundo o tenente da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), Mesquita Junior, o advogado teria tentado fugir pela mata, e permanece desaparecido.
O policial que estava na companhia de Raimundo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A dinâmica do crime continua um mistério.