Confira como ocorreu prisão de idosa que envenenou crianças no Piauí

Crianças teriam consumido frutas doadas por uma vizinha, que posteriormente foi identificada como a principal suspeita do caso.

Nessa sexta-feira (23) a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de uma mulher identificada pelas iniciais L.M.D.C.S. em Parnaíba, norte do estado. A ação foi desencadeada após uma suspeita de tentativa de homicídio qualificado envolvendo duas crianças, irmãos de 07 e 08 anos.

O caso ganhou repercussão na manhã de sexta-feira, quando a Polícia Civil começou a investigar o grave estado de saúde das crianças, que foram hospitalizadas com suspeita de envenenamento. De acordo com os familiares das vítimas, as crianças teriam consumido frutas doadas por uma vizinha, que posteriormente foi identificada como a principal suspeita do caso.

 

Crianças são envenenadas no Piauí e idosa é presa suspeita - Foto: Reprodução

A investigação revelou que a suspeita, L.M.D.C.S., tem um histórico de conflitos com a vizinhança e que, frequentemente, animais apareciam envenenados nas proximidades de sua residência. Testemunhas também relataram que a investigada já enfrentava outros processos criminais.

Com base nesses relatos e após ouvir a mãe das vítimas sobre o grave estado das crianças, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário Piauiense. O mandado foi rapidamente expedido e cumprido pelas equipes da DEAMGV e da Divisão de Homicídios.

Durante a busca na residência de L.M.D.C.S., foram encontradas provas que serão analisadas para confirmar a relação com o crime em investigação. Além disso, um gato com sinais de envenenamento foi encontrado próximo ao imóvel da investigada. Diante da gravidade do caso e da comoção entre os vizinhos, a Polícia Militar foi chamada para garantir a ordem pública.

A suspeita foi presa em flagrante e conduzida à Central de Flagrantes, onde está à disposição da justiça. As investigações continuam em andamento pelas equipes das DEAMGVs, que seguem reunindo provas e depoimentos para elucidar completamente o caso.

A ação aconteceu através da Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs) e contou com o apoio operacional da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Parnaíba.

Matéria relacionada: