Um caminhoneiro de 64 anos foi preso nesse domingo (12) após conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência da droga. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR 316, km 242, na cidade de Inhuma, no interior do Piauí.
A ação iniciou quando a corporação viu um caminhão Mercedes-Benz Axor realizando ultrapassagens perigosas em faixa contínua e em curva sem visibilidade, colocando em risco a vida de outras pessoas e veículos que estavam circulando na via. Após perceberem as manobras perigosas, a equipe da PRF decidiu abordar o condutor.
Durante a averiguação no veículo, a equipe encontrou um cigarro de maconha no bolso do condutor e dois isqueiros e três embalagens de seda na cabine do caminhão.
Segundo a polícia, o veículo estava com forte odor de maconha e o condutor apresentava sinais de que estava sob efeito de drogas, como olhos vermelhos e desorientação.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Valença do Piauí para adoção dos procedimentos cabíveis.