Treinador de futebol é preso suspeito de cometer crimes sexuais com jovens no Piauí

Investigações apontam que o treinador usava a manipulação psicológica e religiosa para que os jovens mantivessem relações sexuais com ele.

Um treinador de futebol, identificado pelas iniciais N.R.M., de 30 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (12), suspeito de violentar sexualmente os jovens a quem treinava. A ação policial aconteceu no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

 

Treinador de futebol é preso suspeito de cometer crimes sexuais com jovens no Piauí - Foto: Divulgação/ PCPI

Segundo a polícia, mais de 10 pessoas entre 14 e 20 anos confirmaram os crimes feitos pelo treinador durante os depoimentos. A polícia apurou que o treinador já havia sido pastor de uma igreja e que já tinha liderado uma célula (grupo de oração) de jovens.

As investigações apontam que o treinador usava a manipulação psicológica e religiosa, oferecendo vantagens para que os jovens mantivessem relações sexuais e a prática de atos libidinosos com ele.

Segundo a delegada Rafaela Bezerra, além da influência religiosa, o criminoso também alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo projeção na carreira esportiva. 

“Além disso, ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a prática dos abusos”, disse a delegada.

O treinador foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para adoção das medidas cabíveis ao caso. O Suspeito deve responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.