Um bebê de apenas 32 dias foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após sofrer asfixia por engasgo na última sexta-feira (12).
Imagens da câmera de segurança do posto de guarda da PRF, mostram o momento em que os avós da criança , chegam às pressas ao local em busca de socorro.
A avó, segura o bebê engasgado no colo, e pede ajuda aos gritos. O agente que estava de serviço ouviu os pedidos e prontamente atendeu a mulher. Ele realizou a manobra de Heimlich no recém nascido.
È o movimento em que uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica) da pessoa engasgada. A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão, até conseguir desobstruir a passagem.
Graças à rápida intervenção policial, a criança está bem e fora de perigo. A PRF destacou que tem investido continuamente em treinamento especializado em atendimento pré-hospitalar, capacitando seus agentes para lidar com emergências desse tipo e garantir a segurança da população.