Bandido usou carro com corpo de vítima para vender produtos a traficantes, diz DHPP

Além de matar a vítima, o suspeito teria vendido os pertences da vítima em pontos de comercialização de drogas.

Colaboração - Repórter Juvenal Ribeiro, TV Lupa1.

Na manhã desta segunda–feira (10), o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, concedeu uma entrevista a TV Lupa1 informando detalhes sobre a morte do vendedor Francisco Gomes Paixão que foi assassinado com golpes de faca e depois teve o corpo carbonizado na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.

 

Delegado Barêtta detalha caso de homem carbonizado em Teresina Foto: Reprodução

O delegado relatou que o crime se trata de um latrocínio. Além disso, após executar a vítima, o suspeito colocou o corpo do vendedor no interior do veículo e se deslocou da cidade de Altos, onde ocorreu o crime até a capital. Ainda de acordo com o DHPP, durante o trajeto, o criminoso teria vendido os pertences da vítima em pontos de comercialização de drogas.

 

Delegado Barêtta detalha caso de homem carbonizado na zona Leste de Teresina Foto: Lupa1

"Ele colocou o corpo da vítima dentro do veículo, que continha resto de mercadoria, ele ainda saiu na boca de fumo, vendendo tanto em Altos como aqui em Teresina, logo após se deslocou até Santa Bárbara, onde ele tinha parentes e lá ateou fogo [no veículo]. Felizmente a Polícia Militar foi alertada e prendeu esse indivíduo em flagrante, além disso foi constatado que não se trata de um homicídio e sim de um roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio", informou o delegado.

 

Francisco Gomes Paixão, vítima. Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, a vítima estaria vendendo produtos na região de Altos, quando foi surpreendida pelo suspeito. Após visualizar a vítima portando uma quantia significativa de dinheiro, o suspeito atacou o vendedor com um facão.

"Ele [a vítima] vendia objetos na região e passava para realizar cobranças, inclusive ele recebeu R$ 250,00 na residência da sogra desse indivíduo que o matou. O suspeito estava sob efeitos de drogas, pegou um facão e agrediu o rapaz com o golpe muito grande no pescoço que quase o decepa", relatou Barêtta.

O suspeito foi autuado e está sob a disposição da Justiça, além disso o delegado informou que o suspeito possui um histórico de passagens pela polícia e o inquérito do caso deverá ser concluído ainda essa semana.