Advogado morre afogado após cair de jet ski em barragem de José de Freitas

Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio da PM, conseguiu localizar e resgatar o corpo do advogado.

Um passeio de lazer terminou em tragédia na tarde desse sábado (12), na Barragem do Bezerro, tradicional ponto turístico do município de José de Freitas. O advogado e corretor de automóveis Felipe Leonardo de Almeida, de 34 anos, morreu afogado após cair de um jet ski.

 

Felipe Leonardo de Almeida - Foto: Reprodução

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, Felipe testava o veículo aquático por volta das 15h quando, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle e caiu na água. Testemunhas relataram que ele não utilizava colete salva-vidas, o que pode ter contribuído para o afogamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio da PM, conseguiu localizar e resgatar o corpo do advogado.

 Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e da perícia também estiveram no local para os procedimentos legais.

Quem é a vítima 

Felipe Leonardo era advogado e corretor de veículos. Pai de dois filhos, residia em Teresina, no bairro Morada do Sol. Ele chegou a postar vídeos pilotando o jet ski em suas redes sociais, fato que leva a crer que a queda pode ter ocorrido durante manobras na água

Histórico de acidentes na barragem

A Barragem do Bezerro já foi cenário de outros afogamentos nos últimos anos. Em 2024, o jovem atleta de canoagem Lívio Claudinei, de 15 anos, desapareceu nas águas do reservatório durante um treinamento. O corpo foi encontrado dois dias depois. 

 

Lívio Claudene Sales, atleta de Canoagem- Foto: Reprodução

Já em 2023, um adolescente identificado apenas como Samuel, de 13 anos, morreu enquanto nadava no local na companhia de um amigo, que conseguiu se salvar.