Adolescente de 15 anos morre após ser atingida por tiro de espingarda no Piauí

Segundo a polícia, o primo da vítima é o principal suspeito de ter efetuado os disparos com uma espingarda do tipo "bate-bucha".

Uma adolescente, identificada como Ismaelda Oliveira Silva, de 15 anos, morreu após ser atingida por um tiro de espingarda do tipo "bate-bucha" na tarde do último sábado (26) na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Segundo a polícia, o primo da vítima, de 18 anos, é um dos suspeitos de ter realizado o disparo.

 

Adolescente morre após ser atingida por tiro de espingarda no Sul do Piauí - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo a Polícia Militar, a espingarda utilizada pelo primo da vítima pertencia aos avós deles. O primo tentou efetuar o primeiro disparo, mas não obteve sucesso. Posteriormente, ele mirou para a prima e efetuou o disparo que atingiu Ismaelda.

A polícia acredita que o suspeito não desejasse o resultado, mas assumiu o risco ao efetuar o disparo contra a prima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no mesmo local em que sofreu os disparos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Ismaelda para realização do laudo médico.

O primo da vítima encontra-se foragido e a Polícia segue investigando para capturar o suspeito e descobrir as motivações do ato.