Tentativa de roubo de colar de ouro pode ter motivado assassinato de PM, diz DHPP

Sargento Galvão foi assassinado a tiros na tarde do último sábado (26), no bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), um colar de ouro teria motivado o assassinato do Sargento Galvão, da Polícia Militar. O Sargento foi assassinado a tiros na tarde do último sábado (28), no bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina.

 

Tentativa de roubo de colar de ouro pode ter motivado assassinato de PM, diz DHPP - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com a polícia, a dupla criminosa estava interessada em um colar que estava com uma das pessoas acompanhadas por Antônio Elenilton. A dupla passou pelo local duas vezes e, na terceira vez, abordou as pessoas presentes no local, momento em que o policial reagiu e foi assassinado.

Um dos suspeitos de participar do assassinato, identificado pelas iniciais J.M.F. de S, de 16 anos, foi abordado pela polícia e reagiu disparado contra a equipe policial, mas foi alvejado pelos disparos e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O comparsa do suspeito morto, identificado pelas iniciais K.P.V.S, foi preso durante uma ação policial e encaminhado à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa está responsável pelo caso e continuará investigando para descobrir as circunstâncias e motivações do crime.