O presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuí-PI, Manoel Pereira Borges, convocou em caráter de urgência, os demais vereadores daquele município para a Sessão Extraordinária que dará posse ao vice-prefeito Stanley Mendonça de Carvalho na vaga deixada pelo prefeito Wagner Pires Coelho, afastado por decisão judicial.
Vice segue cartilha do prefeito
O vice-prefeito que será empossado em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (28), é reconhecidamente homem de confiança do prefeito afastado e atende aos seus comandos desde a época de vereador e presidente da Câmara de Uruçuí.
Com a posse, apesar de afastado, Wagner Coelho poderá continuar dando as ordens no Poder Executivo, inclusive cometendo os “supostos crimes” pelos quais é investigado e fora afastado.
Afastamento do prefeito
O prefeito afastado, Wagner Coelho, é um dos principais alvos da “Operação Cerrados”, executada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, responsável pelo pedido de afastamento.
De acordo com as investigações, o prefeito afastado Wagner Coelho, seu filho e secretário de finanças de Uruçuí, Elano Martins, além de outros familiares e pessoas ligadas a eles participavam de um esquema criminoso em conluio com a empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras Eireli, que pode desviado milhões de reais dos cofres públicos do município.
Veja mais sobre o caso clicando aqui.