Uma grave denúncia feita pelos vereadores Júnior Lustosa e Antônio Neto do município de Campo Maior aponta uma possível irregularidade que pode está sendo praticada pelo prefeito Joãozinho Félix.
Em vídeo que circula nas redes sociais, os vereadores afirmam que máquinas (tratores e outros veículos pesados), que pertencem à prefeitura de Campo Maior estão sendo utilizadas pelo prefeito daquele município em sua fazenda situada na cidade de Jatobá do Piauí.
Com exclusividade ao Lupa 1, o vereador Júnior Lustosa confirmou que flagrou ao menos uma patrol e uma caçamba dentro da fazenda do prefeito Joãozinho Félix.
“Eu gosto as coisas acontecendo é de perto. Por isso fomos lá, eu e o vereador Antônio Neto, e filmamos as máquinas dentro da fazenda do prefeito, que inclusive fica em outro município. Lá elas já foram usadas para fazer bueiros, abrir estradas e até para o desmatamento” disse Lustosa ao Lupa 1.
O vereador também disse que a situação ainda se torna pior pelo de fato de as estradas vicinais do município de Campo Maior não estarem sendo cuidadas pela gestão municipal, ao passo em que máquinas estão sempre na propriedade do prefeito.
“Eu falo e não peço segredo. Eu que sou da região dos Corredores, na zona rual, afirmo sem medo que as estradas vicinais do município não receberam uma carrada de piçarra. Não tem um metro de estrada que preste nas comunidade”, afirmou.
No vídeo gravado pelos vereadores, eles também afirmam que levaram a denúncia ao Ministério Público e esperam que providências sejam tomadas. Confira o vídeo a seguir:
Outro lado
Procurado pelo Lupa 1 para comentar o vídeo, o prefeito Joãozinho Félix negou que tenha usado as máquinas da prefeitura em sua fazenda e disse que apenas as autorizou que elas fossem guardadas em sua propriedade após serem usadas para recuperar uma estrada.
“O que aconteceu foi que as máquinas estavam fazendo um serviço na divisa de Campo Maior com Jatobá do Piauí, e como tem muitos alunos de lá que estudam em Campo Maior, o prefeito pediu para que a gente recuperasse um trecho da estrada que o ônibus escolar passa. Como fica perto da nossa propriedade, as máquinas ficaram guardadas lá”, afirmou João Félix.
O prefeito de Campo Maior também disse estar com a consciência tranquila de que não cometeu qualquer irregularidade e que tudo não passada de intriga da oposição.
“Tenho a consciência tranquila, podem chamar o Ministério Público para ir lá ver. Não fiz nada de errado. Acontece que os vereadores que são da oposição e ficam procurando formas de me atingir. Inclusive um deles foi eleito pelo meu partido e aí quando eu não dei o que ele pediu, foi para a oposição. Mas é assim mesmo, tenho a consciência tranquila”, concluiu Joãozinho Félix.