Pagamentos de gratificações e horas extras são alvo do MP em Marcos Parente-PI

Denúncia ao MP apontou indícios de pagamentos sem critérios objetivos, levantando suspeitas de favorecimento político

O Ministério Público do Estado do Piauí converteu a Notícia de Fato nº 10/2025 em Procedimento Preparatório nº 003/2025 para apurar possíveis irregularidades na concessão de gratificações e no pagamento de horas extras a servidores da Prefeitura de Marcos Parente, administrada pelo prefeito Gedison Alves Rodrigues, mais conhecido como Dr. Gedison, em possível desacordo com o artigo 33 da Lei Municipal nº 138/2013.

 

Dr. Gedison, prefeito de Marcos Parente-PIReprodução do Instagram

A medida foi adotada após manifestação anônima recebida pela Ouvidoria do MP, que apontou indícios de pagamentos sem critérios objetivos, levantando suspeitas de favorecimento político e uso indevido de recursos públicos. O procedimento está sob responsabilidade do promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior.

Segundo o MP, foram detectadas situações que sugerem desrespeito aos princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência administrativa. Os elementos já reunidos indicam a necessidade de aprofundamento das investigações, sendo o procedimento preparatório a medida adequada para garantir diligências mais robustas.

A investigação buscará apurar a existência de atos administrativos ilegais que possam configurar, inclusive, improbidade administrativa, conforme previsto na Lei nº 8.429/1992.