O promotor João Batista de Castro Filho, da segunda Promotoria de Justiça de Oeiras, deu prazo de 10 dias para que o prefeito de São Miguel do Fidalgo, distante 394 KM da capital Teresina, o senhor Erimar Soares de Sousa, se manifeste sobre a investigação de possível desvio de verbas públicas naquele município.
De acordo com a Potaria nº 22/2022 , é possível que haja fraudes e desvio de recursos na reforma do ginásio da Escola Municipal Joaquim Dias de Oliveira, obra que está sendo executada pela empresa Evelin & Rodrigues Ltda, inscrita CNPJ1 8.110.962/0001-69.
O prefeito terá que apresentar documentação referente ao contrato firmado com a empresa, bem como cópia de todas as notas de empenho, ordens de pagamento e notas de liquidação dele proveniente e ainda encaminhar relatório e fotografias, capazes de demonstrar a fase atual que se encontra a referida reforma.
Segunda investigação
A prefeitura de Prefeitura de São Miguel do Fidalgo-PI também é alvo de uma segunda investigação, de acordo com a Portaria nº 18/2022, por supostas irregularidades praticadas pela, na contratação de empresa de engenharia para realização de reforma de escola da Localidade Luís, zona rural do município.
Prefeito é alvo inquérito por suposto nepotismo
O perfeito Erimar Soares de Sousa também já é alvo inquérito civil, instaurado no mês de outubro de 2022, na mesma Promotoria de Justiça, que investiga suposto ato de nepotismo.
De acordo com a portaria do MP, o prefeito teria cometido o ato quando nomeou Lauam Marques Nunes para o cargo comissionado de Assessor III, sendo que o mesmo possui grau de parentesco com o atual Secretário de Obras e Infraestrutura do município, Raimundo Weide Nunes.
Veja a portaria na íntegra: