No último dia 13 de fevereiro, o prefeito da cidade de Floriano, Antônio Reis Neto, nomeou o servidor Joziel Pereira da Rocha para ocupar o cargo em comissão de Controlador Geral do Município.
Acontece que o servidor, que já exerceu a função outras vezes e não atende a dois requisitos exigidos pela lei para ocupar tal cargo. Segundo o Ministério Público, Joziel Pereira não possui mais idoneidade moral e conduta ilibada, tendo em vista que responde a processo judicial por improbidade administrativa.
De acordo com levantamento feito pelo Lupa 1, Joziel Pereira da Rocha e o seu concunhado Robert Kleber Bezerra Da Silva foram denunciados pelo MPPI em ação civil pública por ter causado dano ao erário público, entre os meses de julho e dezembro de 2016.
Na denúncia, o Ministério Público afirma que com total aceitação de Joziel Pereira, à época Controlador Geral do Município, Robert Kleber fora contratado por R$ 1.914,00 mensal, porém nunca trabalhou na instituição.
MP recomendou exoneração
No último dia 01 de março, a promotora recomendou que, em dez dias, o prefeito Antônio Reis Neto exonere o servidor Joziel Pereira da Rocha do cargo de Controlador Geral do Município de Floriano.
A promotora alertou ainda que caso a recomendação não seja acatada pelo prefeito, o Ministério Público poderá adotar “outras iniciativas com relação aos agentes supramencionados”.