O prefeito afastado de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, conhecido como dr. Wagner Coelho, publicou em suas redes sociais que se encontra na Marcha dos Prefeitos que acontece em Brasília. Na imagem compatilhada ele aparece ao lado do advogado João Lucas Bento, que afirma que ambos estão representando o município de Uruçuí no evento que reune prefeitos de todo o país.
Mesmo com o vice-prefeito Stanley Mendonça Carvalho já tendo sido empossado na vaga deixada por dr. Wagner em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores, o mesmo segue cumprindo agenda de prefeito em nome do município.
A situação foi prevista pelo Lupa 1, quando apontou que o vice, agora prefeito, seguia a cartilha do prefeito afastado e obedecia aos seus comandos o que pode, possivelmente, acarretar na continuidade das práticas criminosas investigadas pelo GAECO naquele minicípio.
Afastamento
O prefeito afastado, Wagner Coelho, é um dos principais alvos da “Operação Cerrados”, executada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, responsável pelo pedido de afastamento.
De acordo com as investigações, o prefeito afastado Wagner Coelho, seu filho e secretário de finanças de Uruçuí, Elano Martins, além de outros familiares e pessoas ligadas a eles participavam de um esquema criminoso em conluio com a empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras Eireli, que pode desviado milhões de reais dos cofres públicos do município.
Veja mais sobre o caso clicando aqui.