Strans afirma que “nenhuma região ficará desassistida” durante greve de motoristas

A decisão sobre o início da greve foi tomada nesta quarta (27), durante assembleia geral convocada pelo Sintetro.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, nesta quarta-feira (27) que irá disponibilizar transporte durante a greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, prevista para iniciar na quinta-feira (28). Segundo a Strans, “nenhuma região ficará desassistida”.

“A Strans reforça que os veículos cadastrados irão fazer a mesma rota dos ônibus, seguindo a ordem de serviço e a rota já determinada, onde eles têm por obrigação de cumprir a mesma rota dos ônibus existentes, e caso venha descumprir, poderá perder o direito de circular. As operações de fiscalização serão feitas por meio de fiscalização dos fiscais nas praças, nas ruas, e por meio de reclamações dos usuários”, afirmou o gerente de Planejamento e Transporte Público da Strans, Felipe Leal.

As ordens de serviço serão entregues juntamente com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus cadastrados.

A categoria, que já havia realizado paralisações na semana passada, cobra principalmente a assinatura da convenção coletiva. A decisão sobre o início da greve foi tomada nesta quarta (27), durante assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro).