O sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira que morreu na madrugada deste sábado (14) após complicações decorrentes de um ferimento a bala sofrido durante uma tentativa de assalto em Teresina no último dia 9, tinha 32 anos de carreira na corporação.
Desde o acidente, ele estava internado e morreu durante o processo de uma hemodiálise. Durante sua longa trajetória na Polícia Militar, o sargento Oliveira se destacou pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação à segurança pública, sendo uma referência para colegas de farda e para a comunidade.
A Polícia Militar do Piauí lamenta profundamente a perda do sargento e está prestando toda a assistência necessária à sua família neste momento de dor.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também se manifestou com pesar pela morte do sargento. Em nota, ele expressou condolências à família e destacou a importância do serviço prestado pelo policial à segurança do estado.
Entenda
O sargento J. Oliveira foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na frente de uma padaria na zona sudeste de Teresina, durante a madrugada do dia 9. A ação envolveu seis criminosos.
J. Oliveira foi atingido no tórax, mas, durante a troca de tiros, conseguiu alvejar um dos assaltantes, que morreu no local. Em estado grave, o policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e, posteriormente, transferido para o HUT. Durante uma cirurgia, foi necessário remover parte de seu intestino grosso.
Materias relacionadas
Chico Lucas lamenta morte de sargento da PM baleado por bandidos durante assalto
Sargento da PM baleado por bandidos durante assalto morre no HUT