Santa Inês se consagra campeão da 1ª Copa VOE de voleibol

Disputa aconteceu no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, no bairro Saci.

Terminou neste sábado (02)  as disputas da 1ª Copa VOE de voleibol no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes no bairro Saci. Como parte da ocupação do equipamento público, numa parceria entre a SECEPI e SEDUC, visando movimentar e dar vida a esse importante espaço.

A ocupação que tem realização do Instituto Motivação Brasil conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Esportes do Piauí e com apoio da Secretaria de Educação do Estado e da AMES, associação local do Bairro Saci.

1ª Copa VOE de voleibol                           Foto: Divulgação/ascom

As finais, que ocorreram depois de 8 semanas de disputas, foram emocionantes e mostraram o grande nível esportivo que as Escolas Estaduais de Teresina possuem.

Estavam nas semifinais as Escolas U E Martins Napoleão, CETI Antônio Tarciso, U E Santa Inês e U E Júlia Nunes.

“Eventos como esse mostram a importância da união entre educação e esporte no âmbito estadual. O governador Rafael Fonteles é um grande apoiador desses movimentos. A competição foi de alto nível e ano que vem teremos com certeza mais edições da Copa VOE em outras modalidades olímpicas” comentou Josiene Campelo, Secretária de Esportes do Estado.

1ª Copa VOE de voleibol                           Foto: Divulgação/ascom

Ainda muito emocionada a professora Josilene, da UE Santa Inês, falou: “Nossa escola se superou muito nessa competição. Lutamos e com muita garra vamos levar essa taça para o bairro Dirceu. Quero agradecer a organização que fez um excelente trabalho e proporcionou um evento de alto nível”.

O pódio da Copa VOE - Virada Olímpica Escolar - O Piauí em alto rendimento ficou assim: Campeão: UE Santa Inês, Vice-campeão: UE Martins Napoleão, 3º lugar: CETI Antônio Tarciso e 4º lugar: UE Júlia Nunes.


Confira um dos vídeos que mostram a importância dessa iniciativa :

Para saber mais, siga o @institutomotivacaobrasil