O governador em exercício do Piauí, Severo Eulálio, visita neste sábado (10) os municípios de Picos, São João da Canabrava e Sussuapara para cumprir uma série de compromissos voltados à infraestrutura urbana e à prevenção de danos causados pelas chuvas.
A agenda inicia às 10h15, pela cidade de Picos, com visita técnica à rua Santo Agostinho, no bairro Ipueiras, local afetado por fortes chuvas. No bairro Junco, o governador vistoria as obras do novo Ginásio Poliesportivo, executado pela Secretaria de Esportes do Estado (Secepi).
No município, Severo ainda assina ordens de serviço para novas frentes de trabalho: construção de bueiros celulares na rua Santo Agostinho, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), e recuperação da pavimentação asfáltica na PI-238, no trecho entre Picos e o povoado Tabatinga, com 19 quilômetros de extensão, obra a ser executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em São João da Canabrava, por volta de 12h30, Severo Eulálio participa da inauguração de 16.345 m² de pavimentação asfáltica em 10 ruas da zona rural, investimento que melhora a mobilidade e as condições de tráfego para a população local. Já em Sussuapara, será entregue mais uma obra de infraestrutura urbana, com a inauguração de 16.510 m² de asfalto em outras 10 vias da cidade.
“Estamos acompanhando de perto as obras e assinando novas ordens de serviço para garantir que as ações do Governo do Estado cheguem com eficiência à população. É uma forma de dar continuidade ao trabalho do governador Rafael Fonteles e manter os investimentos nos municípios”, destacou Severo Eulálio.