Rafael prestigia posse da nova diretoria da OAB-PI e destaca papel da instituição

Nova diretoria da OAB-PI será comandada pelo advogado Raimundo Júnior.

O governador Rafael Fonteles participou, na noite do último sábado (8), da cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI). O evento foi realizado na sede da instituição, em Teresina, e reuniu diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

 
Rafael Fonteles durante solenidade - Foto: Governo do Piauí

Entre os presentes estavam o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, e o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

A nova diretoria da OAB-PI será comandada pelo advogado Raimundo Júnior, que destacou, em seu discurso de posse, o compromisso com a valorização e a defesa da advocacia. 

 
Novo presidente, Raimundo Júnior - Foto: Governo do Piauí

“Nossa missão será defender, valorizar e fortalecer a nossa classe, enfrentando os desafios com independência e coragem porque a advocacia só é forte quando está unida. E essa será a marca da nossa gestão. Uma ordem participativa, plural e atuante, que ouve, respeita e representa os interesses da nossa classe sem jamais recuar. Nosso compromisso é com toda a advocacia piauiense”, afirmou o novo presidente.

O governador Rafael Fonteles enfatizou a importância da OAB-PI para a democracia e a cidadania. “Estamos aqui para parabenizar Raimundo Júnior e toda a nova diretoria, que foi eleita democraticamente pelo conjunto de advogados e, portanto, tem legitimidade para estar à frente da OAB Seccional Piauí. A ordem tem um papel muito relevante e não tenho dúvidas de que ele vai defender muito bem as prerrogativas dos advogados e também a cidadania e a democracia”, disse.

A nova diretoria da OAB-PI é composta pelos seguintes membros:

Além da diretoria executiva, também foram empossados conselheiros seccionais titulares e suplentes, que atuarão na defesa dos interesses da classe advocatícia no Piauí.