Preso por agredir namorada por 6 horas em motel de Teresina é posto em liberdade

Filipe do Valle Prado foi preso provisoriamente na sexta-feira (17) e foi solto no sábado (18).

Filipe do Valle Prado, motorista de aplicativo que havia sido preso na última sexta-feira (17), acusado de agredir a ex namorada por mais de seis horas em um motel, foi posto em liberdade pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, nesse sábado (18).

 

Filipe do Valle Prado: Foto - Reprodução/Redes sociais

O juiz Antônio Lopes de Oliveira classificou a prisão preventiva de Filipe como precipitada, bastando suficiente apenas as medidas cautelares diversas da prisão. Filipes deixou o rosto da vítima completamente desfigurado.

“Apesar de se tratar de cumprimento de prisão preventiva, não vislumbro que o caso em tela exija a necessidade de imposição da medida extrema de prisão preventiva para garantia da ordem pública, da ordem econômica, para conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, bastando a imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Isto posto, em consonância com o parecer ministerial, concedo a liberdade provisória a Filipe do Valle Prado”, diz trecho da decisão.

Na concessão de liberdade provisória ao acusado, o magistrado impôs a aplicação das seguintes medidas cautelares, com o uso de tornozeleira eletrônica:

O juiz ressaltou que o descumprimento das cautelares pode ensejar o restabelecimento da prisão.