“De olho nos olhinhos”: campanha quer conscientizar sobre retinoblastoma

Thiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin são idealizadores do projeto.

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin protagonizam a campanha "De Olho nos Olhinhos", criada pela Ogilvy Brasil, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que ocorre crianças entre 0 e 5 anos.

 
"De Olho nos Olhinhos" - Foto: internet


A filha do casal, que está com quase três anos, foi diagnosticada com este tipo de câncer quando tinha 11 meses e continua em tratamento.

O esforço alerta sobre a importância do diagnóstico precoce. Para efetivar a campanha, serão realizados eventos, neste sábado (16) e domingo (17),  com atividades para crianças em nove shoppings da rede Allos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Curitiba, Manaus e Pará. Tiago e Daiana estarão presencialmente no sábado, no Shopping Taboão e no Eldorado.

Daiana realizará lives em seu canal no Instagram (@garbindaiana), com entrevistas com médicos. Um filtro de Instagram estará disponível para as pessoas compartilharem nas redes sociais.

Apoiadores do projeto
"De Olho nos Olhinhos" tem o apoio médico das entidades AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), SBOO (Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia), SOBOPE (Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica), SBOP (Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica), além do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, GRAACC, St. Jude Children's Research Hospital, Aliança Amarte, ABLAO (Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia) e AAP (Associação Acadêmica de Pediatria).