O carro do catador de lixo, Ricardo Silva, um automóvel de modelo Volkswagen Kombi, pegou fogo logo após sair de um posto de gasolina, na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1).
Ricardo relata que o incêndio começou logo após abastecer seu automóvel, e que no momento em que ligou o veículo, foi avisado sobre o início do incêndio. Os frentistas do posto em que o carro foi abastecido até tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso. O carro ficou completamente destruído.
Ricardo, de 27 anos, ganhava a vida colhendo materiais recicláveis no automóvel, onde trabalhava de domingo à domingo na Kombi, e que agora está impossibilitado de trabalhar. O sucateiro relatou o desespero que foi perder sua única fonte de renda, e se espantou com a intensidade das chamas. Além de Ricardo, outros quatros catadores de lixo acompanhavam o dono da Kombi.
''Em questão de cinco minutos o fogo tomou conta de tudo. Foi inacreditável. Eu pensei que pegava fogo, mas não tão rápido assim'', relatou Ricardo Silva.
Sua mãe, Maria Cícera, diz que chorou ao saber que o ganha pão de seu filho foi destruído pelo fogo, e diz está desolada com a situação. ''Porque a gente paga água, paga energia, paga tudo. E tá tudo caro. Não é fácil não, mas Deus está no comando'', lamentou Dona Maria Cícera.