Na manhã desta sexta-feira (23), o Governo do Estado nomeou 50 novos servidores aprovados no concurso público para os cargos de analista governamental e analista previdenciário. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Foram nomeados 40 analistas governamentais, sendo 20 para atuar na Secretaria da Administração (Sead) e 20 na Secretaria do Planejamento (Seplan), além de 10 analistas previdenciários que devem compor o quadro técnico da Fundação PiauíPrev.
Os nomeados têm 30 dias, a partir desta sexta-feira (23), para organizar seus documentos e tomar posse dos cargos aprovados.
O concurso foi organizado pela Secretaria de Administração do Piauí (Sead) e realizado em etapas que incluíram provas objetivas e discursivas, prova de títulos e curso de formação.
Segundo a Sead, a remuneração inicial dos cargos é de R$ 11.549,35.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, enfatizou que a nomeação representa um passo estratégico para o aprimoramento da gestão pública.
“Estamos nomeando profissionais altamente qualificados, preparados em um concurso rigoroso, que vão fortalecer a capacidade de planejamento, execução e controle das políticas públicas. É um investimento direto na qualidade do serviço público e na eficiência da administração estadual”, disse o secretário.
Para enviar os documentos, os candidatos devem acessar o site da secretaria e realizar o processo. Os aprovados devem enviar a documentação nos respectivos sites da secretaria ou fundação onde irá atuar.
Clique no nome do órgão para acessar o site
- Secretaria de Administração do Piauí (Sead)
- Secretaria do Planejamento do Piauí (Seplan)
- Fundação PiauíPrev
Confira a lista dos nomeados