A Justiça decretou a prisão preventiva do advogado Michel Alef Carvalho Amorim, flagrado na tarde da última sexta-feira (22) com 100kg de maconha dentro de um carro, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. A decisão é da juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, titular da 1ª Vara do Júri de Teresina.
No documento, o magistrado afirma que há a necessidade de ser decretada a prisão como forma de aplicação da lei penal, na medida em que oadvogadoempreendeu fuga, logo, se comportou no sentido de se furtar à aplicação da lei penal.
“O preso foi capturado nas situações de flagrante delito, pois há nos autos demonstração da imediaticidade entre a conduta criminosa e a prisão, uma vez que a captura foi decorrente da ação policial logo após informações oriundas de denúncias anônimas apontando que um veículo modelo Logan estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes”, diz trecho da decisão.
Além disso, o juiz considera que as medidas cautelares diversas da prisão são ineficientes, tendo em vista que o crime de tráfico de entorpecentes não pode ser inibido eficazmente mediante prisão domiciliar, comparecimento periódico em juízo.
Confira a decisão
0857091-68.2024.8.18.0140_67204247.pdf
Advogado estava a serviço das facções criminosas, diz delegado
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) contou os detalhes da operação que prendeu, no advogado Michel Alef Carvalho, com 100 kg de maconha em Teresina.
Segundo o delegado, Michel estava a serviço de facções criminosas e já vinha sendo monitorado com frequência. As drogas encontradas com ele seriam distribuídas na capital pela facção.
"Em razão dessa aproximação com o crime organizado ele passou a ser alvo de monitoramento frequente pelo Draco, inclusive hoje ele passou o dia sendo monitorado. E no contexto de uma abordagem, nós identificamos que ele estava transportando aproximadamente 100 kg de entorpecentes. Entorpecentes estes que pertencem às facções criminosas, que iriam ser distribuídos aqui em Teresina, principalmente para essa juventude", disse.
Entenda
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu, na tarde de sexta-feira (22), o advogado Michel Alef Carvalho, após ser encontrado com ele 100kg de maconha, no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina.
- Matérias relacionadas
Draco prende advogado com 100kg de maconha em Teresina
Saiba quem é o advogado preso com 100kg de maconha em Teresina
Advogado preso pelo Draco estava a serviço das facções criminosas, diz delegado