O Jornalista Francisco Magalhães foi internado nesta terça-feira (9) na UTI do Hospital Rio Poty - Hapvida, em Teresina, após sofrer um infarto. Conforme os médicos, ele está consciente, mas respirando com auxílio de oxigênio.
De acordo com o último boletim médico, foi identificado através de um cateterismo que 100% de uma das principais artérias do seu coração estava obstruída. Os médicos tiveram que realizar uma angioplastia com stent, procedimento realizado para fazer a desobstrução do vaso sanguíneo, que, segundo os médicos, foi bem sucedido.
Segundo apurado pelo Lupa1, o quadro de saúde do jornalista inspira cuidados, pois no momento ele possui apenas 30% do coração em funcionamento.
Confira o boletim médico
Gostaria de compartilhar a informação, autorizada pela família, que é verdadeira a notícia que o Jornalista Magalhães apresentou quadro infarto agudo do coração.
Trata-se de um infarto evoluído, e com importante repercussão clínica.
Foi submetido a cateterismo cardíaco que evidenciou oclusão total (100%) na origem da principal artéria do coração.
A nossa equipe de cardiologistas do Hospital RIO POTY fez a assistência ao paciente que seguirá internado em ambiente de UTI, para suporte intensivo a vida.
O paciente encontra-se consciente, lúcido e respirando com suporte de oxigênio.
Dr Alexandre Adad
Médico responsável pelo procedimento
Dr Paulo Márcio Nunes
Médico assistente do paciente