A influenciadora Dayane Alcântara foi condenada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a cumprir 8 anos e o meses de prisão por injúria racial e racismo, praticados contra Titi, umas das filhas dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Em 2017, a influenciadora fez xingamentos contra a filha do casal nas redes sociais. Na época, Titi tinha apenas 4 anos.
Após os ataques,acR Bruno Gagliasso registrou um boletim de ocorrência e a mulher foi denegada ao Ministério Público. A sentença foi proferida nessa quarta-feira (21), mas o processo corre em segredo de justiça, por envolver uma menor de idade.
Em nota, Bruno e Giovanna comemoraram a decisão e destacaram a luta para que o racismo seja punido no Brasil.
“Essa á primeira vez que, em resposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. Sim, estamos em 2024 e essa ainda é a primeira vez. Apesar de tardio, é histórico. O direito criminal diz que pouco pode ser feito pela reversão da pena, no máximo sua redução. E assim esperamos e seguiremos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade”, diz um trecho da nota.
A influenciadora mora na Bélgica. Em nota, a defesa da condenada disse que vai recorrer e que sua cliente está “perplexa” com a decisão.