O empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (24) em Teresina. Ele estava cumprindo pena em regime aberto desde janeiro de 2024, após ser condenado por feminicídio e tentativa de homicídio. A causa do falecimento ainda não foi revelada.
O velório de Pablo Campos aconteceu na manhã deste sábado (25), com cortejo previsto para a parte da tarde.
Entenda o caso
O crime que levou à condenação de Pablo Campos ocorreu em 29 de setembro de 2019, quando ele atropelou sua então namorada, Anuxa Kelly Leite Alencar, e sua amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho, na saída de uma festa na Avenida Homero Castelo Branco. Anuxa sobreviveu aos ferimentos, enquanto Vanessa não resistiu aos traumas causados pelo atropelamento.
Horas após o incidente, Pablo foi preso e, no julgamento, foi considerado culpado pelos crimes. Em 30 de agosto de 2022, o Tribunal do Júri Popular o condenou a 21 anos e 8 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. No entanto, após apelação da defesa, a pena foi reduzida para 15 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, com a possibilidade de cumprimento da sentença em regime aberto, o que ocorreu em janeiro de 2024.