Artesãos piauienses podem se inscrever para participar da Casacor Piauí 2025

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, tanto online, através do site e redes sociais.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abriu inscrições para artesãos interessados em comercializar seus produtos na Casa do Artesão Design Mestre Albertino, durante a CASACOR Piauí 2025.

 
 Casacor Piauí

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, tanto online, através do site e redes sociais (@artesanatopiauiense), quanto presencialmente na Casa do Artesão Design Mestre Albertino, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Para efetuar a inscrição, os artesãos precisam preencher um cadastro com informações como nome completo, SICAB válido e telefone para contato, além de especificar os produtos que desejam comercializar.

No prazo de até cinco dias úteis após o cadastro, a equipe de curadoria da Casa do Artesão entrará em contato para informar se o artesão foi selecionado para expor e vender seus produtos no espaço. A curadoria é uma etapa fundamental para garantir a qualidade e representatividade das peças que serão apresentadas ao público.

Segundo o superintendente da Sudarpi, Ícaro Machado, essa é uma grande oportunidade para os artesãos piauienses se conectarem com um público qualificado e expandirem suas oportunidades de negócio. “Estamos trabalhando para ampliar a visibilidade do artesanato piauiense e criar novas oportunidades de mercado. A Casa do Artesão Design Mestre Albertino, durante a CASACOR Piauí, será um espaço estratégico para mostrar a originalidade e o talento dos nossos artesãos, conectando-os a um público qualificado e gerando impactos positivos para a economia do estado”, destaca.

CASACOR Piauí 2025

A segunda edição da CASACOR Piauí acontecerá de 15 de maio a 29 de junho de 2025, na Avenida Senador Arêas Leão, e promete ser um marco no cenário cultural e econômico do estado. O evento reunirá profissionais e setores como arquitetura, design, moda, gastronomia e artesanato, proporcionando visibilidade e conexões valiosas para os expositores.