​Após princípio de incêndio, UPA do Satélite é desinterditada e retoma atendimentos

Atendimentos serão retomados nesta terça-feira (25), a partir das 20h.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antônio Dib Tajra, localizada no bairro Satélite, zona leste de Teresina, foi parcialmente desinterditada pelo Corpo de Bombeiros e retomará seus atendimentos nesta terça-feira (25), às 20h. A unidade havia sido atingida por um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala amarela, na manhã dessa segunda-feira (24).

 

Bombeiros são acionado para atender princípio de incêndio na UPA do Satélite. Foto: Reprodução

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), apenas a área próxima ao equipamento danificado permanecerá isolada, mas a outra parte da sala foi liberada, e os demais setores voltaram a funcionar normalmente.

A diretora da UPA, Francina Amorim, ressaltou que a situação foi rapidamente controlada e que os procedimentos de segurança necessários foram adotados para evitar maiores danos.

“Todos os outros setores da UPA passaram por um rigoroso processo de limpeza e agora estão organizados e prontos para receber a população com segurança e conforto. Também prestamos atenção especial aos profissionais da unidade, que passaram por uma avaliação clínica antes de serem liberados do plantão no dia do ocorrido. Os pacientes receberam os cuidados necessários e foram transferidos de forma coordenada e organizada. Agora, retomamos a prestação de serviços neste local”, afirmou a diretora.

Francina destacou ainda que todos os aparelhos de ar-condicionado passaram por revisão para garantir o bom funcionamento e a segurança de todos.

“Antes do ocorrido, já estávamos implementando medidas preventivas, como o plano de gerenciamento de riscos na unidade. Seguiremos com esse trabalho preventivo. Estamos promovendo melhorias na UPA e nosso compromisso é continuar evoluindo, sempre focados na excelência e na humanização do atendimento”, finalizou.