O cantor Edson Cordeiro foi confirmado como a grande atração da 22º Parada da Diversidade de Teresina que acontece no dia 15 de junho desse ano, na avenida Raul Lopes, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Ao Lupa1, a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, contou detalhes do processo de escolha das atrações para o evento.
Levamos em consideração o fato de o artista ser LGBT ou tenha algum compromisso explícito com a pauta da comunidade. Artistas como a Joelma, que muitas pessoas LGBT gostam, temos dificuldade para trazer por conta das declarações homofóbicas que ela já deu em tempos passados, embora tenha se redimido", acrescentou Marinalva.
A vice-coordenadora ainda disse que, com base nesse critério, artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Liniker, membros da comunidade LGBTQIAP+, foram selecionados para cantar na Parada da Diversidade. "Nem sempre os artistas que a gente traz são LGBTs, já trouxemos a Vanessa da Mata, trouxemos a Rita Benneditto que entram mais pelos critérios do compromisso com a pauta, de serem mulheres e também a questão do recorte racial", afirmou Marinalva.
Desde o ano de 2002, o Grupo Matizes é responsável pela organização da Parada da Diversidade e conta com o apoio do Governo do Piauí, através da Secretaria de Cultura (Secult). Esse ano, Edson Cordeiro se apresenta com a turnê "Disco Clubbing - 25 anos" com sucessos da dico music em versões ousadas e glamurosas.
Para a 22º edição da Parada da Diversidade de Teresina, foi escolhido o tema "É Tempo de Alegria" e marca o encerramento da 18º Semana do Orghulho de Ser. O projeto, também idealizado pelo grupo Matizes, visa criar um espaço de formação e atualização para servidores públicos, estudantes, professores e pessoas interessadas no tema dos direitos das pessoas LGBTQIAP+.