Após idas e vindas, especulações, encontros e despedidas, o governador Rafael Fonteles decidiu reunir hoje dois dos pré-candidatos de sua base a prefeitura de Parnaíba.
A reunião foi demorada, mas em clima pacífico onde chegaram a conclusão que o melhor caminho será manter as oposições unidas contra o candidato (ou candidata) que terá o apoio do grupo do atual prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha.
O deputado federal Florentino Neto (PT) que havia tentado lançar a própria esposa e, em seguida, decidiu ele mesmo se lançar como pré-candidato, convocou a imprensa para uma coletiva nesta terça(03) na sede do PT, as 10h da manhã, para comunicar a decisão que tomaram.
O Lupa1 conseguiu apurar que a decisão recai sobre Dr.Hélio. Nesta terça será somente a formalização. Florentino deverá indicar o nome a ocupar a vaga de vice.
Nessa decisão sobraram dois nomes da base do governo que também estão lançados como pré-candidatos. São eles, o jornalista Hilder Monção, do Solidariedade, que aparece na frente de todos os demais nas recentes pesquisas, e o vereador Ricardo Veras, do PSD.
Dr. Hélio esteve nesta segunda(02) no estúdio do Grande Jornal Lupa1 e demonstrou, muito antes da reunião, muita convicção de que o seu nome seria o escolhido pelo governador Rafael Fonteles.
Veja trecho da entrevista: