A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se mobilizou e enviou reforços para liberar via que foi bloqueada por manifestantes pró-bolsonaro na BR-316, em Teresina. Os manifestantes, vestidos de verde e amarelo e portando a bandeira do Brasil, chegaram a montar barricadas e atear fogo em pneus, afim de obstruir o tráfego na região.
O ato é organizado por manifestantes que não respeitam o resultado soberano das urnas e, inconformados com a vitória de Lula bloquearam a via e provocam tumulto e constrangimentos aos motoristas que passam no local. O Presidente do Sindicato dos Transportadores de Carga e Logística do Piauí (Sindicaspi), Humberto Lopes, se manifestou em relação ao ato criminoso e disse que a ação é uma "manifestação organizada por setores que não aceitam o resultado das urnas". "Querem atrapalhar o andamento da nossa democracia. A polícia que tem que resolver isso de imediato", afirmou Humberto.
O Ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF) já havia determinado, na segunda-feira (31), que a Policia Rodoviária Federal (PRF) e as Policias Militares agissem de forma imediata para liberar a circulação do trafego em todo o País. Ao todo, cerca de 22 estado e o Distrito Federal registram os atos bolsonaristas.