Apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) vão fazer nesta quarta-feira (02) em Teresina, um ato de protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida neste domingo (30).
Nesta terça-feira (01), um grupo com alguns apoiadores do presidente já se reuniu em frente ao 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, no Centro de Teresina.
Na quarta o encontro acontecerá também no 25º Batalhão de Caçadores, no horário de 9h. Em mensagens compartilhadas nas redes sociais, os apoiadores pedem que quem for vá de "camisetas com a cor da bandeira e cartazes pedindo intervenção federal".
Manifestações
Desde domingo foram registrados protestos contra a eleição de Lula em todo o Brasil, em que apoiadores de Jair Bolsonaro fechavam principais vias de acesso às cidades. Em Teresina, as manifestações duraram cerca de 24 horas e só foram paradas após um longo processo de negociações.
Um grupo de bolsonaristas liberou a BR-316 para o fluxo de veículos no sentido Teresina para Timon e vice versa. Os manifestantes chegaram a montar barricadas e atear fogo em pneus, afim de trancar o tráfego na região.
Leia mais:
PRF negocia com manifestantes bolsonaristas que interditam BR-316 em Teresina