A direção executiva da TV Lupa1 Brasil, em Macapá, capital do Estado do Amapá, representada pelo jornalista Jefferson Fassi, recebeu visita formal de diretores da Anatel-AP, Dr. Leite e Dra. Bianca, em sua sede, situada na Avenida Ana Nery, Bairro Laguinho.
Na ocasião, Jefferson Fassi conduziu os visitantes por uma detalhada explanação da estrutura da geradora, exibindo as instalações e destacando todas as peças fundamentais para o eficiente funcionamento da mesma.
A sede da TV lupa1 foi totalmente reformada e adaptada a receber as instalações da mais nova emissora do Amapá. O prédio, onde já funcionou a TV Assembleia do Amapá é um coworking onde funcionam várias emissoras locais, contudo a área destinada a Tv Lupa1 é a mais destacada,com dois pisos, área administrativa e comercial, setor operacional e estúdio amplo, tudo sendo montado enquanto a emissora está no ar em fase experimental, com setor de master já totalmente ativo.
A sede da TV Lupa1 Brasil, localizada na capital do Estado do Amapá, tornou-se palco de intercâmbio entre a emissora e a Anatel, reforçando os laços colaborativos entre ambas instituições, evidenciando o comprometimento com a excelência operacional na radiodifusão.
A geradora TV Lupa1 Brasil, encontra-se em fase de testes na transmissão, ajustando os últimos detalhes para proporcionar uma programação definitiva repleta de novidades para todo o Brasil. Através dessa geradora,
com a integração já feita entre Macapá e a sua retransmissora em Teresina, capital do Piauí, a TV Lupa1 Brasil inaugura uma parceria com a REDE BRASIL DE TELEVISÃO, da qual é afiliada nos dois estados.
O projeto Lupa1 nasceu em Teresina, com um portal de notícias e uma rádio FM, contudo para que o projeto pudesse ganhar maior proporção, tornando-se um sistema completo, com TV, rádio e portal, foi imperativo que o Estado do Amapá se tornasse a sede-matriz do projeto, já que somente Macapá poderia entregar uma geradora aos empresários responsáveis pelo projeto, o médico Paulo Henrique e o jornalista Tony Trindade.
Jefferson Fassi, piauiense de Teresina, radicado há décadas em Macapá, amigo de ambos, encabeçou toda a caminhada para que o projeto se tornasse realidade e terá a missão de dirigir os destinos da emissora em toda a região norte do país.
A visita dos diretores da Anatel foi mais um momento marcante para o projeto, já que todo o trâmite legal foi cumprido com rigor.
A previsão é que até o final de março a emissora entre com sua programação normal, inclusive colocando o seu primeiro programa local no ar. Nas eleições a emissora já estará a todo vapor no Estado.