Presidente Lula lamenta morte de Silvio Santos e fala em 'vazio'

Vice-presidente Geraldo Alckmin e o ex-presidente Jair Bolsonaro também usaram as redes sociais para prestar homenagens ao comunicador.

O presidente da República,Luiz Inácio Lula da Silva(PT), usou as redes sociais, neste sábado (17), para lamentar a morte do eterno apresentador Silvio Santos, a quem definiu como “a maior personalidade da história da televisão brasileira”. O comunicador morreu na madrugada de hoje, aos 93 anos. 

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Lula ressaltou que o fundador do SBT era carismático, cheio de talento e que deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. 


“Com seu talento e carisma, lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho”, diz trecho da publicação.

Ainda no texto, o presidente afirmou que a partida do apresentador deixa um vazio na televisão da população brasileira e marca o fim de uma era na comunicação do país. 

Outras homenagens 

Bolsonaro 

O ex-presidenteJair Bolsonaro (PL) também lamentou a morte de Silvio Santos e disse que ele era um exemplo de “alegria e empreendedorismo para todos nós”. 

Bolsonaro ainda falou sobre diversas qualidades do comunicador. “Homem simples, de trato fácil com um carisma irresistível”.

Alckmin

Quem também prestou homenagens foi o vice-presidente Geraldo Alckmin, exaltando a “voz inconfundível" e a “simplicidade cativante” de Silvio Santos. 


MATÉRIAS RELACIONADAS

Família atende pedido de Silvio Santos e não fará velório 

Governador Rafael Fonteles lamenta morte de Silvio Santos

Trajetória de Silvio Santos: de camelô a ícone da TV brasileira

Sílvio Santos, apresentador e dono do SBT, morre aos 93 anos