Uma mulher identificada como Thalita Maria Schiavon, de 33 anos, matou a própria mãe, Fernanda Soares Cunha, de 52 anos, após uma discussão motivada por dinheiro. O crime ocorreu na casa da família, em Santo André, no ABC Paulista, nessa terça-feira (01).
Conforme as investigações, a filha estrangulou a mãe até a morte e depois enviou um vídeo à polícia confessando o homicídio.
Segundo relatos de vizinhos e testemunhas, mãe e filha tinham um histórico de brigas constantes, frequentemente com necessidade de intervenção policial. Todas as desavenças giravam em torno de questões financeiras.
Fernanda chegou a pedir uma medida protetiva contra a filha, mas o pedido não foi analisado ou deferido a tempo de evitar a tragédia.
Após o crime, Thalita foi encontrada sentada na calçada em frente à casa da família e acabou presa em flagrante por equipes do 2º Distrito Policial de Santo André. Ela permaneceu detida até passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (2), quando foi colocada em liberdade provisória.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que a soltura ocorreu a pedido do Ministério Público. Embora possa responder ao processo em liberdade, Thalita terá de cumprir algumas medidas cautelares.