O prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (União Brasil), comentou os rumores sobre a suposta "fritura" da secretária dos Esportes e Lazer, a judoca Sarah Menezes, na gestão. Silvio afirmou não ter conhecimento da possível saída de Sarah da pasta e disse que não vai impedir quem quiser deixar a gestão.
“Eu não quero esse conhecimento. Fica aqui quem quer, se dedicar à cidade. Eu estou muito feliz com a equipe, que tem se demonstrado preocupada com os problemas, resolvendo muita coisa, mas nem tudo está resolvido. E a Sarah, naturalmente, é uma das estrelas. Ela tem ela, o Expedito, o Raimundo. É a equipe, ela montou a equipe que achou mais conveniente. Eu espero que essa notícia não seja verdadeira, mas cada um escolhe seu caminho”, disse.
Não sabia da namorada
O prefeito também reagiu às declarações do vereador Draga Alana (PSD) sobre a nomeação de sua namorada, a dentista Milena Martins, na Secretaria Municipal de Planejamento.
Silvio disse que não sabia que o vereador tinha uma namorada e que a moça teria que atender às exigências do cargo, assim como todos os outros servidores da prefeitura.
“Eu não sabia que o vereador Draga Alana tinha namorada. O senhor me dizia que acha gente mais importante que o dinheiro. Então, se ela veio para cá, com certeza cumpre os pré-requisitos da função para a qual foi indicada. Se não cumprir, a gente agradece e coloca outra pessoa”, afirmou.
Para onde vai o vice-governador
O vice-governador Themístocles Filho (MDB), questionado em entrevista sobre a continuidade das duas vagas do MDB na chapa majoritária, se limitou a dizer que o partido vai se reunir para tomar uma posição.
É notável que o assunto cria certo desconforto ao vice-governador, que evita dar respostas à imprensa sobre isso. Nos bastidores, é dado como certa a indicação de um “rafaboy”: os secretários mais próximos do governador, para vice em 2026. Os nomes mais cotados são dois: Chico Lucas e Washington Bandeira (Educação).
Com o MDB já ocupando, com Marcelo Castro, uma das vagas ao Senado, isso representaria Themístocles fora do cálculo majoritário. Mas ainda há muita água para rolar sob a ponte e por cima dela. Inegavelmente, Themístocles é um dos maiores líderes políticos do Piauí, tendo sido presidente da Alepi por oito vezes, um recorde insuperável.
Um político dessa envergadura, avaliamos, não chegou aonde chegou à toa.