O governador Rafael Fonteles teve uma segunda-feira bastante movimentada no litoral do Piauí com a inauguração da reforma e modernização do Aeroporto de Parnaíba, que conto com a presença do Ministro Silvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos.
A reforma do aeroporto não deixou de ser um ponto a mais na gestão de Rafael, mas a presença do ministro serviu para que o governador pudesse mostrar a ele e, por consequência ao Piauí, o atual estágio do Porto Piauí, que vem a ser uma das maiores bandeiras do governador.
Através de imagens e depoimentos, Rafael conseguiu mostrar que as obras estão em curso, que não é uma obra simples e de curto prazo, falou dos investimentos já feitos e dos que estão previstos. Mostrou também o que ocorre no entorno da grande obra, como a preparação em nível técnico de jovens que deverão atuar em diversos setores do porto, quando o mesmo estiver em atividade. Fez um tour onde mostrou o simulador de navegação, um instrumento moderno e necessário para que estes jovens possam se preparar para os desafios futuros.
Com essa jornada ao lado do ministro, Rafael também buscou mandar um recado aos adversários. O porto, por não estar concluído, já vem motivando várias críticas por parte da oposição. A missão do governador, nesse momento e até o período da eleição, em 2026, é mostrar que não sonhou em vão, mas que grandes sonhos carecem de maior tempo para serem concretizados. Para isso, certamente, o governador destinará mais tempo e energia para divulgar suas atividades relacionadas ao ao porto e a transição enérgica, através do hidrogênio verde.
As principais bandeiras de Rafael foram e são muito ousadas e cobram dele, de agora até a eleição, que não tenham se tornado uma plataforma forte para os que querem lhe tomar a cadeira. Pelo o que vimos nesta segunda-feira ele está ciente disso e reage bem. A missão é mostrar que os sonhos irão tornar-se realidade. Que não foram apenas um sonho de uma noite de verão.